UP – Altas aventuras… Que filme!!

Ontem fui ao cinema assistir o tão aguardado (por mim) novo filme da Pixar, UP – Altas Aventuras. Sou um pouco suspeito para falar de assuntos relacionados à Apple ou Pixar, pois aprecio muito o trabalho de ambas, que por coincidência pertencem à mesma pessoa, Steve Jobs (a Disney “comprou” a Pixar dele, em troca, recebeu ações, sendo o maior acionista individual e faz parte do time de diretores da Walt Disney Company). Mas vamos ao que interessa: O filme!

up1-552x235

Com spoiler! Se não viu o filme e quer ver, não leia… Você poderá ficar bravo comigo depois…

Antes de começar, como tradição, é exibido um curta. Na equipe são trocadas as funções (por exemplo, animador dirige, diretor de arte anima), interessante para sempre aprender mais! Vejam (a qualidade não está muito boa):

Up é muito bem feito, tanto a parte de 3D quanto a parte de roteiro, com uma trama cativante e emocionante, com momentos de risos, suspense, e até lágrimas. As músicas, encaixam perfeitamente com as cenas. Os personagens, com um carisma surpreendente. Adorei o garoto, apesar de momentos onde pensei “cala a bocaaa! Fica quieto!”… Hehehe.

Carl Fredricksen é o senhor de 78 anos que sempre gostou de aventuras, apesar de nunca ter feito algo realmente empolgante. Encontra em sua infância uma menininha magricela e com cabelos bagunçados, a companhia perfeita para essas aventeuras, anos mais tarde se casam. Interessante que eles planeja viajar, tendo até um “Livro de Aventuras” com páginas em branco para irem anotando- as. Só que, como muitas vezes acontece conosco, eles foram deixando esse sonho de lado, até que a morte chegou para a esposa, e Carl vê que não realizou a tão sonhada aventura, decidindo fazer a viagem sozinho (assim ele pensa) com sua casa cheia de balões. Muito bonita essa cena, em que a casa começa a voar, varias cores na tela.

Up_Ellie_Carl_mailbox

Nessa hora, pensei: “Tá, normal… A mensagem é que devemos seguir os sonhos antes que seja tarde”. Há! Mas não é só isso. Porque em um momento particularmente lindo, Carl abre o livro que achou estar em branco, e viu varios momentos da suas vidas, momentos que aparentemente eram normais, bobos, mas que para a esposa foram muito especiais. Um bilhete escrito: “Obrigada pela aventura. Agora parta para a próxima! Com amor, Ellie”. Ele pode ter demorado, mas realizou.

Russell é o garotinho escoteiro engraçadinho. Ele passa aquela coisa de criança, sincera, espontanea, que chega a ser meio “sem noção” às vezes. A esposa de Carl não podia ter filho, e o garoto tinha um pai ausênte, (coisa que infelizmente se torna comum em algumas familias hoje em dia) acabam se completando. O senhor que outrora era carrancudo descobre na criança um amigo que nunca teve, um filho talvez (mais pra neto).

A parte do 3D está muito boa, como sempre. Achei legal o detalhe da barba do Carl. Claro que depois de dias de viagem, a barba aparece, e até isso eles fizeram! Muito bom.

Um filme para todas as idades, que trata de assuntos como os sonhos que temos na vida, das coisas que planejamos e acaba que não acontecem como previsto, de assuntos familiares. Seguindo a fórmula dos outros ótimos filmes (e espero que continue assim), a Pixar volta a nos presentear com mais essa ótima produção, que é de encher os olhos.

Abraço a todos.

Anúncios

Sobre Denis Nascimento

Denis Francisco do Nascimento tem 24 anos e desde pequeno sempre gostou muito de desenhos, queria ser desenhista quando maior fosse! Não sei se por desleixo ou falta de "dom", ainda não sabe desenhar direito... =P... Acabou conhecendo a modelagem e animação 3D e gostou muito. Pintura também acha interessante! =)
Esse post foi publicado em 3D, Animação, Resenha e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para UP – Altas aventuras… Que filme!!

  1. Cintia disse:

    Filme liindo!
    Viu no blog do Hiro? Ele desenhou a Ellie!
    Uma graça!
    Bjo!!

  2. Pingback: Resenha do filme “Tá Chovendo Hambúrguer”. « Blog do Denito

  3. deoene disse:

    pois é,só vendo o Making Of pra ver o trabalho que eles tiveram pra fazer o filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s