Resenha do filme “Tá Chovendo Hambúrguer”.

O título original do filme é “Cloudy with a chance of meatballs”, mas aqui ficou “Tá Chovendo Hambúrguer”. Do estúdio Sony Pictures Animation, mesmo de “O Bicho vai Pegar” e “Tá Dando Onda” (recomendadíssimo).

Hoje fui ao cinema, esperando mais um filme em 3D daqueles que você ri e pronto, como Shrek, mas, acabei me surpreendendo positivamente. É engraçado, muito bem feito, com personagens bem trabalhados (com personalidade) e “moral da história” também. Como no filme “Up“, ele aborda a relação de pai e filho, o que nesse caso, é um tema mais central da história do que no outro.

cloudy-with-a-chance-of-meatballs-0

Aviso que pode conter spoilers (falar algo que possa atrapalhar o filme depois).

O filme é baseado em um livro, que tem o mesmo nome (do original em inglês). O personagem principal é um rapaz chamado Flint, que sonha em ser um inventor, mas freqüentemente (é, trema não existe mais) é tratado como um nerd boboca sem talento, que só faz besteiras. A única pessoa que acredita nele, é a mãe, que mais tarde vem a falecer, restando ele e o pai. Nessa relação, entre os dois homens da casa, não há espaço para muito diálogo.

O pai é um pescador conservador e que não apoio o filho nesse sonho. Também é um cara que tem dificuldade para se comunicar, não consegue escolher as palavras. A relação desses dois protagoniza, provavelmente, o momento mais bonito do filme, quando o pai se abre para o filho, mostrando todo o orgulho que sente.

Interessante é que em dois momentos o inventor pensa em desistir: em um, sendo apoiado por sua mãe a continuar, e em outro, pelo pai, quem ele menos esperava (isso realmente acontece conosco, ou o inverso, quem nós achamos que irá nos apoiar, nos “chuta”.)

Gostei também do macaco, chamado Steve. Ele possui um dispositivo que possibilita que ele fale (ha, como a coleira do cachorro Dug, do filme UP), mas não se aproveita muito de suas palavras… hehehe

Gostei da cena do “vilão” da história, que induz Flint a pedir muita comida à máquina, provocando conseqüências (trema de novo!) graves. O vilão fica de um lado para o outro incentivando ele para cometer erros, como cena de filme de suspense ou terror, muito bom.

O protagonista se apaixona por Sam, uma garota que também é muito inteligente e por isso, os dois se entendem muito bem, mas, ao contrário de Flint, ela não gosta de ser ela mesma.

O filme mostra que devemos ir atrás de nossos sonhos, por mais que para todos pareça tolice, se em nossos corações sabemos que é o certo, sigamos. Retrata também a ganância (nesse caso gula também) do ser humano, principalmente do vilão, que começa um baixinho, e termina um gigante, de todos os lados (e ele come o próprio barco, seu meio de transporte).

Moral: “Siga teu sonho, seja você mesmo e não coma demais” ; )

Hehehe…

cloudy-with-a-chance-of-meatballs-wallpaper-0001

Por fim, achei muito bom o trabalho dos dubladores do filme, contando com o talentoso Alexandre Moreno (outro link) como Flint, e participação do Guilherme Briggs (sou fã dos dois) como o “bebê” da sardinha!

Recomendo o filme.

Anúncios

Sobre Denis Nascimento

Denis Francisco do Nascimento tem 24 anos e desde pequeno sempre gostou muito de desenhos, queria ser desenhista quando maior fosse! Não sei se por desleixo ou falta de "dom", ainda não sabe desenhar direito... =P... Acabou conhecendo a modelagem e animação 3D e gostou muito. Pintura também acha interessante! =)
Esse post foi publicado em 3D, Animação, Resenha e marcado , . Guardar link permanente.

21 respostas para Resenha do filme “Tá Chovendo Hambúrguer”.

  1. sara disse:

    Achei o filme um máximo! Adorei a parte da casa de gelatina, tambem a parte que o pai resolve ajudar o filho e adorei as mesmas partes que você, por que as partes são muito maneiras e tambem achei muito legal
    quando começa a chuver hambúrguer pela a primeira
    vez.

    • Denis Nascimento disse:

      Valeu pela visita!
      É… O filme é demais, não tem como não gostar! Esse é um daqueles que posso assistir várias vezes e não canso..

  2. Georgia disse:

    cara eu já vi muitas criticas mais a sua é… a melhor de tds vlw

  3. katiane disse:

    Eu gostei do filme e a moral da hiistoria, q todos devem seguir srus sonhos e nunca desistir.. Gostei na hora q tava chovendo hambuguer….Filme bem legalll!!

  4. Gabriela disse:

    Oi , estava fazendo aqui no meu quarto uma tarefa de inglês sobre este fimlme eu adorei o site e queria saber qual e o sobrenome do Flint .

    Obrigada !!!

    • Denis Nascimento disse:

      Olá! Obrigado pela visita, pelo comentário e pelo elogio ao blog. O sobre nome dele é Lockwood… Flint Lockwood. Bye.

  5. Brenda disse:

    kkkk essa resenha eh mt massa o filme tbm ta chovendo hamburgue eh mt massa maior resenha kkkk

  6. leticia disse:

    eu queria perguntas

  7. André disse:

    Muito bom o filme mesmo! E parabéns pelo Blog! Abraços

  8. aparecida disse:

    muito bom, incentiva não desistir- mos dos nossos sonhos….

  9. Carmen disse:

    Amei este site e adoro o filme mais ainda.
    assisto toda semana uma vez, porque é muito muito ótimo!!!!

    • Denis Nascimento disse:

      Sim, gosto muito dele também. O segundo filme está para sair, espero que seja bom também. Obrigado pela visita e pelo elogio ao blog!

  10. bruna disse:

    Qual o fim que eles deram ao excesso de comida mesmo? A máquina que ele criou mandava a comida pra onde mesmo?

    • Denis Nascimento disse:

      Olá, primeiramente, obrigado pela visita ao blog. Pelo que mostra no filme eles conseguiram fazer a máquina parar de criar comida, mas não mostra como deram fim a tudo.
      A máquina mandava comida para a ilha, por assim dizer, tanto que vira uma atração turística. Ela foi mandada para os céus por acidente. Quando a água entrava em contato com a máquina, criava comida e “chovia” comida.

  11. gabriela disse:

    haahahhahhaha nao gosteu

  12. thalitha disse:

    amei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s