Resenha do filme “9 – A Salvação”.

Bom, demorei um pouco para assistir esses filme, mas mesmo assim, consegui ver no cinema, domingo passado (foi de graça! Melhor ainda!). Logo de cara, já me chamou a atenção o fato de ser dublado em São Paulo (como eu sei? Se você ouvir vozes de algum Cavaleiro do Zodíaco, algum personagem de Dragon Ball, Z, GT ou Pokemon, é dublado em SP), já que a maioria dos filmes animados são dublados no Rio (Disney, Pixar… Quando tem ator da Globo também…). Tá, isso pode fazer a mínima diferença, mas eu presto atenção nisso… Hehehehe.

07_MHG_9_salvacao

O filme começa de uma maneira um pouco confusa, sem muitas falas e escuro (nesse ponto, não sei se era o filme mesmo ou a sala de cinema, já que esta é bem antiga, mas, como foi de graça, nem achei ruim!). Lá pelo meio do filme as coisas começam a se desenrolar.

Em um mundo dominado por máquinas (Matrix?!), onde já foram travadas diversas batalhas entre homens e robôs, a possível salvação está nas mãos de bonecos de pano. Basicamente é isso.

Como disse, achei o filme escuro, então não consegui avaliar muito bem a parte técnica. Detalhe pra a textura dos personagens, quase todos parecem ser feitos de sacos de arroz ou de algo do tipo, muito bem feito.

Destaque também para uma cena, +/- na metade do filme (um pouco mais), onde toca a famosa musica “Over the Rainbow”, de “O Mágico de OZ”, ficou muito boa! Procurei no YouTube o vídeo, mas não achei… =)

Como sempre, há um vilão. Nesse caso, temos 2. Um seria o tradicional (aquele que durante o filme todo é a ameaça), as máquinas e o outro, está junto com o protagonista, mas atrapalha pacas!!! (seria o número 7, acho… É o líder deles, que aparenta ser o mais velho, já que a voz é de “velho”). Esse segundo me irritou por diversas vezes! =P

9-salvacao-01g

Ah, e não posso esquecer de falar a moral do filme!!! ahuAHUhu

Captei duas mensagens… Uma seria aquela de, “cuidado com as máquinas!!!!!”, já que um cientista cria uma máquina capaz de construir outras com inteligência artificial, claro que dá “zica”…

E a outra, é que devemos questionar mais as coisas. Muitas vezes apenas aceitamos sem nos perguntar se é certo ou errado. O líder dos bonecos escondia várias coisas (igreja na época medieval?!), fazendo-os acreditar nele e ficar apenas fugindo a “vida toda”. Os que tentavam argumentar, eram expulsos como punição. Até que um deles, o que tinha mais convicção, conseguiu salvá-los.

Não notei muitas “assinaturas” de Tim Burton (vai ver que é escuro por isso…), exceto pela trilha sonora, apesar de discreta. Talvez por ele não ter sido Diretor do filme, e sim Produtor… Vai saber…

Bom, é isso. Recomendo para todos. Agora, só em DVD/Blu-Ray. =P

Mais tarde trarei um notebook 3D pra vocês! Aguuuuuardem! =P

Abraço!

Atualizado, 21/01/2010 : Tem razão Fernanda, o “velho” é o número 1.

Anúncios

Sobre Denis Nascimento

Denis Francisco do Nascimento tem 24 anos e desde pequeno sempre gostou muito de desenhos, queria ser desenhista quando maior fosse! Não sei se por desleixo ou falta de "dom", ainda não sabe desenhar direito... =P... Acabou conhecendo a modelagem e animação 3D e gostou muito. Pintura também acha interessante! =)
Esse post foi publicado em 3D, Animação, Resenha e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Resenha do filme “9 – A Salvação”.

  1. Fernanda disse:

    achei o filme lgl mas o “lider” deles seria o numero 1 que é aquele velho chato medroso o numero 7 é ela ^.^

    bye bye =D

  2. aldair disse:

    Bem dito,vc falou os 2 temas principais do filme: cuidado com a tecnologia e sempre questionar as coisas.

  3. GABRIEL disse:

    muito obrigado:D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s