E morre o mito HERBERT RICHERS.

Escrevi um pouco sobre este assunto no post anterior, mas acho que, pelo tamanho da história de HERBERT RICHERS, devo no mínimo dedicar um espaço maior á ele.

“Quem foi HERBERT RICHERS?”, vocês me perguntam… Foi simplesmente o pioneiro no ramo da dublagem no Brasil. Imaginem, ter de ler legenda em uma TV pequena e em preto e branco?! =)

Fundou o estúdio com o mesmo nome, e passou a dublar filmes, desenhos, novelas e seriados. Para mim, ele representa muito na parte de animações. Foram dublados tantos desenhos da minha infância nesse estúdio! Vou citar alguns, e vejam se conhecem:

Caverna do Dragão (até hoje não sei o fim); As aventuras de TinTin; Dennis o pimentinha; He-man; Nossa turma (The Get Aong Gang); Popeye; Scooby-Doo, Cadê Você?!; Thundercats; Animaniacs e Tartarugas Ninja! Ah, Freakazoid e Castores Pirados também.

Novela que marcou foi o Carrossel! ahuHAUhua

Series foram: Família dinossauro; Um maluco no pedaço e Power Rangers! ahuHAUH

O cara era tão fera, que conhecia até o Walt Disney (será que ele está mesmo congelado?!)! Foi nessas visitas ao famoso estúdio de seu amigo que ele conseguiu o “Know How” para fazer aqui. Além de dublar, ele também distribuiu filmes em terras brasileiras!

Acredito que a maioria dos dubladores do Rio de Janeiro já passaram por lá, ou sonham passar, se bobear até mesmo os de São Paulo, já que o estúdio é uma lenda!

Bom, fica aqui registrado o meus sinceros agradecimentos ao senhor HERBERT RICHERS, por ter contribuído imensamente com o desenvolvimento da dublagem no Brasil, e junto com isso, levar as animações para todos (crianças principalmente), seriados, novelas e filmes. Obrigado. Que Deus o tenha. “Rest in peace”.

Atualizado: Dia 20/11, 13:11.

Segundo Guilherme Briggs, Castores Pirados e Freakazoid  também foram dublados lá (teve a voz dele).

Anúncios

Sobre Denis Nascimento

Denis Francisco do Nascimento tem 24 anos e desde pequeno sempre gostou muito de desenhos, queria ser desenhista quando maior fosse! Não sei se por desleixo ou falta de "dom", ainda não sabe desenhar direito... =P... Acabou conhecendo a modelagem e animação 3D e gostou muito. Pintura também acha interessante! =)
Esse post foi publicado em Animação, Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s