O Caderno da Morte, peça de teatro.

No último sábado, dia 21 de Novembro, fui à uma peça de teatro no SESC, uma adaptação, do animê/mangá chamado “Death Note” (original). Quem conhece a história, sabe que é um pouco sombria. Bom, foi isso que esperava da peça (tendo em vista também que era recomendado para maiores de 14 anos). Para minha surpresa, a peça foi bem engraçada, nada de sombrio.

Não vou aqui contar a história, irei partir do principio de que a pessoa que está lendo, conhece a história. Comentarei sobre a adaptação. O grupo chama-se Zero Zero. Tem um blog da peça.

Logo de cara, aparecem imagens de um retro projetor (a imagem no palco, na cortinas) e em duas TVs pequenas, acho que de umas 15 polegadas, uma de cada lado do palco. Essas cenas (ou Senas como a Sasha diz) mostravam varias coisas ruins, como guerras, assaltos, assassinatos, brigas, mostrando coisas ruins que o ser humano é capaz de fazer, infelizmente.

Eles seguiram a história do filme, que é diferente do animê e do mangá, justamente por ter tempo reduzido para contá-la.

Os atores são bons. No começo, achei bem estranha a voz do protagonista, era muito aguda (fina), mas depois acostuma. O destaque fica para o que interpreta o Shinigami. Além de muito engraçado, improvisa bem. Um ator tropeçou, e ele fez parecer parte da peça. Gostei disso. =)

Olá galera!
Nesse Sábado apresentamos no SESC de São José dos Campos. E como fazia um tempinho que a gente não apresentava, foi especialmente bom retornar a esse trabalho. E a apresentação foi muito divertida, rolou tropeções… improvisos, cadeiras, figurinos que fugiram de nós etc…mas nada disso foi ruim, acho que cada um tirou proveito do inesperado e soube brincar com isso, quando o Raito e o Shinigami saem da cena do seqüestro do ônibus, por exemplo, o Vini tropeçou em alguns refletores que ficam muito próximos na coxia e o Brunão ainda em cena mandou: “ Raito você planejou tudo? Raito o que você vai fazer agora? …POW…. Raito você tropeçou?… Raito? Raito?
E no fim foi muito bom encontrar o público, conversar, tirar fotos e fazer amizade!
Tava com saudades!
Aqui em baixo tem umas fotos do último ensaio antes da apresentação. Nossa diretora propondo mudanças e ajudando a gente a reencontrar o jogo de cada momento.

Trecho retirado do Blog deles.

Destaque também para a interpretação do ator que interpreta o pai do protagonista. Sua voz é grave, seria legal vê-lo como dublador! =P

Há apenas uma mulher no elenco. Ela interpreta a namorada de Raito, a Misa. A personagem é um pouco irritante, então ela trabalhou bem, porque gritava e era irritante, pegajosa. =P

O ator que fez o L era engraçado também. Destaque para a cena que ele coloca uma máscara, pois com os olhos do Shinigami, fica fácil matá-lo apenas vendo o rosto.

Interessante que eles aproveitaram bem o palco. Ações simultâneas ocorrendo em lugares separados, Ex.: Um estava no quarto sendo vigiado por câmeras, de um lado do palco, e o outro o espionando, do outro lado do palco (ele estava teoricamente em outro prédio, longe dali).

O teatro em si achei pequeno, o que pode ser bom, dependendo do ponto de vista. Ruim o fato de ser pouco íngreme. Sentou um cabeção cara alto na minha frente, fiquei indo para os lados para ver a peça, fora que só via do joelho pra cima dos atores, o que não chega a ser um grande problema, mas poderia ser melhor planejado, tendo em vista que ficou anos (uns 5 +/-) em reforma, custava?

Na foto, apenas o maquiado faz parte da peça, o resto são robert’s! =P

Bom, gostaria de dar parabéns aos atores, à equipe e à iniciativa, de adaptar um anime/mangá para os nossos teatros. Legal ver que com apenas 5 atores se pode fazer um belo trabalho de aproximadamente 2 horas! Quando eram papeis menores (como falam em filmes, novelas, “pontinha”), eles apareciam por atras de um tecido (uma cortina), apenas a silhueta.

Gostei da maneira como eles contaram a história, bem dinâmica.

Eu conhecia a história. Não sei se seria a mesma coisa caso não conhecesse. Por fim, um video da Mari Moon falando sobre a peça no Scap MTV (ela curte animê/mangá, será por isso o cabelo colorido?!)

Recomendo! =)

Eita, ficou grande o post… Malz ai… hauHAUhua.

Anúncios

Sobre Denis Nascimento

Denis Francisco do Nascimento tem 24 anos e desde pequeno sempre gostou muito de desenhos, queria ser desenhista quando maior fosse! Não sei se por desleixo ou falta de "dom", ainda não sabe desenhar direito... =P... Acabou conhecendo a modelagem e animação 3D e gostou muito. Pintura também acha interessante! =)
Esse post foi publicado em Geral e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para O Caderno da Morte, peça de teatro.

  1. Ana disse:

    Eu não conhecia a história… fui na peça e SIMPLESMENTE AMEI! Passei a me interessar pelo Death Note por conta deles…. sou fã de carteirinhaaaa, principalmente do Bruno (Shinigami) e da Thais (Misa)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s