Animações brasileiras! Wow!

É meus amigos, dizem que a primeira animação completamente 3D foi brasileira, Cassiopéia, mas, não adianta muito ser o primeiro e depois não fazer mais né?!

O Brasil não dá muitas condições para artistas se desenvolverem, em qualquer segmento, música, desenho, animação, então nem sempre é fácil crescer e ser reconhecido. Muitos acabam escolhendo ir para outros países, seja para estudar ou para produzir mesmo, trabalhar em estúdios fora do país. Ainda bem que, sempre há pessoas por ai querendo mudar esse cenário. Um caso desse é a OZI Escola de Audiovisual de Brasília, que ao longo de 3 anos formou 3 turmas na Oficina de Animação 3D, que, segundo a escola, nunca haviam tido contato com 3D. O curso tem duração de 7 meses.

O Primeiro curta foi “Calango!”:

O Segundo curta produzido por alunos foi “Rua das Tulipas”. Vi esse curta na TV Cultura, no sábado, dia 28 de Dezembro. Gostei bastante, e foi ele que me motivou a procurar mais informações sobre a escola:

O terceiro é “A ilha”. Um amigo já havia dado a dica a bastante tempo, mas só agora vi que foi feito nessa escola. Este curte foi premiado várias vezes em festivais, inclusive participou do Anima Mundi. Achei bem engraçado:

Este é o último trabalho deles, sei que falei que eram 3, mas esse não está no canal oficial da escola no youtube, foi postado por outro usuário, que por sinal, o nome dele aparece nos créditos dos outros curtas acima, Alê Camargo.

 

É, parece que demoramos um tempo para começar pra valer, mas estamos no caminho certo. Parabéns aos alunos e à escola.

Anúncios

Sobre Denis Nascimento

Denis Francisco do Nascimento tem 24 anos e desde pequeno sempre gostou muito de desenhos, queria ser desenhista quando maior fosse! Não sei se por desleixo ou falta de "dom", ainda não sabe desenhar direito... =P... Acabou conhecendo a modelagem e animação 3D e gostou muito. Pintura também acha interessante! =)
Esse post foi publicado em 3D, Anima Mundi, Animação, Curta e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s