Será que a magia está de volta?

No título, me refiro à magia da Disney, que se consagrou com os filmes de princesas e contos de fadas (claro que com o Mickey e sua turma também). Depois de um tempo sem filmes com princesa (não conto o tal “Encantada”, que tem atores também), parece que foi um retorno bem interessante. Resenha do filme “A Princesa e o Sapo”:

Como de costume, muita música e cores, partes previsíveis, como sapos e príncipes… Mesmo com alguns clichês, é bom ver a Disney fazendo 2D novamente, já que com 3D ela não teve muito sucesso sem a Pixar (O galinho Chicken Little e Família do Futuro, melhorando no Bolt).

O filme é previsível, como já disse, mas nem por isso é ruim (pelo menos pra mim). Ele mostra que se o amor é verdadeiro, não importa a classe social, como na Cinderela. Tá, não tem muita coisa diferente… Mas mesmo assim eu gostei, achei bonito visualmente, com as cores, cenários, músicas (quando em excesso cansa, o que não é o caso).

Acho que tem spoiler abaixo (não lembro se mostra isso no trailer).

Gostei da parte em que ela (Tiana) vira sapo ao beijá- lo. Imaginei que ele viraria príncipe de volta e pronto, mas ao beijar o sapo, por ela ser uma princesa falsa (estava fantasiada apenas), deu errado, estendendo o feitiço à ela também. Interessante o fim também, quando ela já havia “desencanado” de voltar a ser humana, ao casar com o sapo príncipe, ela volta, já que era preciso beijar uma princesa para quebrar o voodoo, e quem casa com o príncipe vira o quê? =P

Trechos engraçados e tristes são protagonizados por seus amigos animais, literalmente. O vilão pode ser realmente assustador, para as crianças e até para alguns adultos. Falando nisso, talvez, o assunto de pacto, de voodoo, tenha sido um pouco pesado para um filme bem voltado às crianças… Talvez… Se bem que na TV passa coisa pior… =/

Segundo um amigo, o filme não rendeu financeiramente o esperado, o que é uma pena, já que produções futuras, focadas em 2D podem ser canceladas, tendo em vista que é bastante trabalhoso para não gerar receita. Em 2006, a Disney disse que não faria mais filme em 2D, mas depois da compra da Pixar, Ed Catmull e John Lasseter (o cara mais “tenso” da Pixar, que já trabalhou na Disney) decidiram continuar, já que eram encarregados pelo departamento de animação.

Minha nota é 4 (máximo 5), por tudo que disse, pela beleza e por trazer um pouco de volta essa magia que era bem presente nos anos 90 (minha infância).

Ah, outra coisa, quem dubla o sapo é o ator global Rodrigo Lombardi, o Raj de Caminho das Índias. Haha, não sei se muda algo…

Abraço pessoal!

Anúncios

Sobre Denis Nascimento

Denis Francisco do Nascimento tem 24 anos e desde pequeno sempre gostou muito de desenhos, queria ser desenhista quando maior fosse! Não sei se por desleixo ou falta de "dom", ainda não sabe desenhar direito... =P... Acabou conhecendo a modelagem e animação 3D e gostou muito. Pintura também acha interessante! =)
Esse post foi publicado em 2D, Animação, Resenha e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Será que a magia está de volta?

  1. deoene disse:

    quando vi esse arquivo pensei que se referia a magica da PROPRIA Disney se eh q vc me entende…
    a Disney era o maior meio de entretenimento no seculo 20,certo?
    mas depois de problemas judiciais e depois do estudio sempre ser dirigido por pessoas que so se preocupam com lucros e nao com a arte a empresa como um todo tinha perdido a magica…
    mas eu li em algum lugar que eles tao tentando trabalhar quenem a pixar!
    espero que eles consigam…
    ainda tem os sitcoms educativos do Disney Channel,ne?
    sem falar que eles tem o Phineas & Pherb que eh o desenho que eu amo de paixao!(atras de bob esponja e padrinhos magicos)
    entao eh isso…
    sucesso!abraco e fica com Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s