Pinturas digitais utilizando o Paiter, da Corel.

Não sei quantos de vocês conhecem esse programa, então irei falar um pouco dele. No mercado de ilustração, muitos usam o Photoshop, da Adobe, para pintar, mas ele originalmente foi feito para fazer ajustes em fotos (não, você não pode usá-lo para desenhar! Pare agora mesmo!! Brincadeira…), mas sendo usado para varias coisas. Um outro programa que é utilizado (e bem poderoso) é o Corel Paiter, criado com auxilio de artistas, pintores, que conhecem as técnicas, tintas, folhas de papel. Cada tinta/papel que você escolhe, reage de uma maneira diferente. Técnicas próprias de desenho também são encontradas (pode-se virar a folha em qualquer direção, para facilitar o desenho ou pintura), bem legal. Dois videos que achei no site da Corel:

Bem legal… Parece que ele usa um giz pastel, desenha e borra depois, para ficar suave.

Estilo mais infantil, gostei, só acho que poderia ser menor o espaço entre a boca e o nariz. Os videos mostram um pouco do programa. Se quiserem mais, é só procurar “speed painting” no YouTube.

Ah, melhor de tudo, roda em Mac e Windows.

Abraço!

Anúncios

Sobre Denis Nascimento

Denis Francisco do Nascimento tem 24 anos e desde pequeno sempre gostou muito de desenhos, queria ser desenhista quando maior fosse! Não sei se por desleixo ou falta de "dom", ainda não sabe desenhar direito... =P... Acabou conhecendo a modelagem e animação 3D e gostou muito. Pintura também acha interessante! =)
Esse post foi publicado em 2D, Colorização, Geral e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s