Resenha do filme “Tá dando onda”!

Ok, eu sei que esse filme não é novo. Na verdade, ele é de 2007, mas e daí? Filme bom não tem essa! =P

Já havia visto no cinema, mas estava com vontade de assistir de novo (já assisti mais 2 vezes!) e não me canso. O nome original é “Surf’s Up“, no Brasil ficou “Tá dando onda”.

Bom, como não é segredo, adoro desenho bem dublado, e esse não é diferente. Dublagem feita no Rio ficou perfeita, sem brincadeira ou exagero. Há pessoas que reclamam de adaptações, mas nesse caso, foi o que deu um “ar” mais verídico, mais familiar (com direito a gírias e tudo o mais), as vozes encaixaram direitinho com os personagens:

Cody Maverick: Gustavo Pereira
Lani: Fernanda Souza
Big Z: Élcio Romar
João Frango: Alexandre Moreno
Reggie Belafonte: Mauro Ramos
Tank Evans: Ricardo Juarez
Mikey Abromowitz: Sérgio Stern
Glen Maverick: Duda Espinozza
Edna Maverick: Mabel Cézar
Sal Masakela: Carlos Alberto

Vale lembrar que o Gustavo Pereira (Cadú na adaptação, no original Cody) é a voz do Flapjack, a que todos reclamam, e a outra, que todos adoram (eu também), é do Alexandre Moreno. Gostei de toda a dublagem. Interessante também que o sotaque carioca ficou bom, porque, cá entre nós, ficaria estranho com um sotaque paulistano (eu sou de São Paulo, hehe, nada contra, mas em SP, cidade, não tem praia!).

Produzido pela Sony Pictures Animation, me surpreendeu muito pela qualidade visual, interessante também como os personagens realmente tem uma personalidade (caso do Cadú), “marrento”, impaciente, brincalhão e inocente as vezes. Esse é o diferencial de um personagem bem construído. Você olha para ele, e não vê apenas um pinguim que surfa, é quase como uma pessoa, podendo se identificar com ele.

As paisagens, mar e montanhas, são um show a parte. Os caras realmente estudaram muito sobre surfe, movimentos (das ondas e manobras) e as câmeras utilizadas. Como o objetivo era parecer um documentário, utilizaram ângulos de câmeras iguais aos de filmes de surfe, o que mais uma vez, passou uma certa realidade para o trabalho.

Junte personagens engraçados e com personalidade, adaptação da dublagem magnífica, cenários lindos, com modelagens de alto nível, é igual a esse filme. Recomendo! =)

Abraço!

Anúncios

Sobre Denis Nascimento

Denis Francisco do Nascimento tem 24 anos e desde pequeno sempre gostou muito de desenhos, queria ser desenhista quando maior fosse! Não sei se por desleixo ou falta de "dom", ainda não sabe desenhar direito... =P... Acabou conhecendo a modelagem e animação 3D e gostou muito. Pintura também acha interessante! =)
Esse post foi publicado em 3D, Animação, Resenha e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Resenha do filme “Tá dando onda”!

  1. DonalMouse disse:

    Realmente, eu mesmo assisti umas 5 vezes e agora me deu vontade de ver de novo, haha..

    Bela resenha..

  2. deoene disse:

    é,sabe que às vezes eu confundo esse com Happy Feet?
    Eu digo:”aquele filme australiano,o ‘Tá Dando Onda'”,e respondem:”não,cara,’Tá Dando Onda’ é uma coisa,’Happy Feet’ é outra”.
    Mas não vou cometer esse erro de novo,ótima resenha!
    Ah,uma fala eternizada:
    “Cadê você,Caduuuuuuuuuuuuuu!”

  3. isabel cristina de oliveira disse:

    esse filme e o meu preferido da vida ,,adoro e lindo e emocionante
    o momento que mais curto e a onda no tubo e aquela musica ,tinha que ser amo de paixao…se alguem conhece o nome da musica.obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s