Brasileiro trabalhando na Pixar!

Esse vídeo é um pouco antigo, mas o descobri apenas hoje. Pesquisei um pouco sobre ele, e posso dizer que fiquei empolgado! =)

“Mas por que ficou empolgado?!” Bem, podemos dizer que, quando vejo brasileiros fazendo sucesso, ainda mais no exterior, sinto que podemos, entende?  Se quisermos e formos persistentes, conseguimos! “Quero trabalhar na Pixar!” “Há! Impossível!”… Mas quando vemos pelo menos um brasileiro lá… As coisas mudam um pouco.

Bom, o nome dele é Guilherme Jacinto, natural de São Paulo. Estudou em São Francisco e antes de terminar a faculdade, no terceiro ano, fez um estágio na Pixar. Fim do estágio, ainda faltava um ano para estudar. Ao termino, foi chamado para trabalhar em definitivo! Segundo ele, foi o primeiro trabalho na vida! Dá para imaginar?!

Segue o link Blog dele: http://www.guilhermejacinto.com/blog/

Ao que me parece, não é atualizado faz um tempo… Mas o destaque fica para as animações dele. Não são finalizadas, mas sim estudos de movimentos, muito bons por sinal (o que esperar de um profissional de um estúdio destes?!).

Um bom ano para todos (já que esse é o primeiro post do ano)! Meta para esse ano, melhorar o inglês e estudar mais 3D! Abraço.

Sobre Denis Nascimento

Denis Francisco do Nascimento tem 24 anos e desde pequeno sempre gostou muito de desenhos, queria ser desenhista quando maior fosse! Não sei se por desleixo ou falta de "dom", ainda não sabe desenhar direito... =P... Acabou conhecendo a modelagem e animação 3D e gostou muito. Pintura também acha interessante! =)
Esse post foi publicado em 3D, Animação e marcado . Guardar link permanente.

9 respostas para Brasileiro trabalhando na Pixar!

  1. deoene disse:

    eu tambem quero…
    o q foi q eu disse?
    eu vou trabalhar na pixar!
    tenho 13 anos,sou fascinado por animacao e tenho certeza q vou conseguir,se Deus quiser!
    eu e vc certo,denis?

    • Denis Nascimento disse:

      Obrigado pela vista!

      É, temos que estudar então…
      Desenho, animação, 3D, inglês… É um caminho longo, mas não impossível.
      É acreditar e estudar/trabalhar para chegar lá!
      Abraço.

  2. deoene disse:

    eh isso ai cara!
    um dia desses eu tava na infalivel International Network e descobri que uma garota chamada Nancy Kato esta la na Pixar tbm!
    ela eh brasileira como nos,quer dizer quase,porque ela eh naturalizada americana agora.
    eh,querido amigo Denito(quase rimou! =D)parece que eu e vc somos os proximos,neh?
    talvez no futuro,a gente trabalhe juntos como diretores de algum sucesso como Toy Story!
    nossa,ja fiquei animado!
    abraco,e vc ja sabe,mas vou dizer em ingles agora:Keep with God!

  3. Gabriel Lopes de Menezes disse:

    Estou realmente sem palavras, sou fascinado por todos os trabalhos da pixar, tambem tenho treze anos e estudo desenho e modelagem em 3D na escola saga em SP, unidade da lapa e tenho certeza que um dia chegarei a trabalhar na pixar

    • Denis Nascimento disse:

      Desculpe a demora para responder. Obrigado pela visita e comentário. Nunca desista meu jovem. Treine desenho e 3D. E inglês de quebra. Todos podemos conseguir. Abraços.

  4. Gabriel Dias disse:

    Alguém sabe onde e o que especificamente ele estudou em São Francisco?

    • Denis Nascimento disse:

      Olá Gabriel.
      Ele estudou na Academy of Art University em San Francisco, nos EUA. O curso foi animação de personagem.
      Obrigado pela visita.

  5. Impressionante… Assim como muitos aqui a minha meta também é uma oportunidade na Pixar, mas, aqui no Brasil, um curso superior que ajude a entrar nesse mercado? Alguma recomendação?

Deixe um comentário

