Resenha: Como Treinar o seu Dragão.

Esse filme foi uma das boas surpresas de 2010 para as animações!

Não estava “botando” muita fé nesse filme (talvez seja esse o ponto, expectativa zero), mas me surpreendeu, pois é muito bom! Os personagens são cativantes, a qualidade dos modelos, texturas e animação são de encher os olhos, história simples, mas interessante, mas, para mim, o destaque é a relação do “Soluço” com o “Banguela” (em inglês, o nome é Toothless, que traduzindo seria “Sem dente”, ponto para a adaptação!), os principais.

O dragão age mesmo como uma animal de estimação, como um cachorro. Gosta de carinho, de “brincar”, até mesmo pelo ato de dar voltas antes de se deitar no chão! Mais um ponto para o filme!

Gosto também desta temática Viking e personalidade rude durona! Que por sua vez, é o ponto de início do filme: Soluço não se encaixa muito nos padrões para ser um Viking, pois não é durão, é desengonçado e parece não ter nascido para matar dragões… Mas com o pai líder da vila, fica uma pressão no pobre magricela (relaxem, não é spoiler, já que pelo título, entende-se que ele não os mata). Gostei das cenas aéreas, do visual e das músicas (com um toque Irlandês e Escocês).

O filme na dublagem original é feito por atores famosos, como o protagonista de “300” e “PS. eu te amo”, o gordinho de “Super Bad”, a Bety do “Bety a Feia” (versão americana), mas, detalhe, todos eles são ATORES e ATRIZES, não amadores, como o caso de uma animação da Disney que está nos cinemas Brasileiros… Cof Cof Luciano Huck  Cof Cof (Para quem não entendeu, veja este vídeo).

Soluço tenta ser o que ele não é, que não faz parte de sua personalidade, para fazer algo que ele nem gosta! Quando ele descobre o que gosta e decide seguir em frente, o garoto magricela muda o rumo das coisas para sempre. Foi essa a mensagem que captei.

Se alguém tiver o que acrescentar ou não concordar comigo, comente. =)

Bom, mais uma ótima animação que vale a pena ter, seja DVD, Blu-ray ou digitalmente (iTunes Store, por exemplo). Recomendo! Grata surpresa.

Abraço!

Anúncios

Sobre Denis Nascimento

Denis Francisco do Nascimento tem 24 anos e desde pequeno sempre gostou muito de desenhos, queria ser desenhista quando maior fosse! Não sei se por desleixo ou falta de "dom", ainda não sabe desenhar direito... =P... Acabou conhecendo a modelagem e animação 3D e gostou muito. Pintura também acha interessante! =)
Esse post foi publicado em 3D, Animação, Resenha e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Resenha: Como Treinar o seu Dragão.

  1. deoene disse:

    tambem gostei muito do filme…
    embora eu seja prefira as animacoes da Disney,achei bem legal.Principalmente a primeira cena…heheheh…”Bom Dia!”
    eh isso ai Denito abraco e ate a proxima!

  2. Jade Spantosicus Strondus disse:

    Eu viciei nesse filme, é o melhor e mais cativante que ja vi, os detalhes também, como a textura das roupas e os fios dos cabelos *-*

    • Denis Nascimento disse:

      Desculpe a demora para respondê-la. Obrigado por comentar! Sim, como disse no post, foi uma surpresa muito boa. Não esperava um filme tão bom! Bom que assim não ficamos dependendo de um lançamento da Pixar todo ano! Os outros estúdios estão melhorando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s