Kung Fu Panda 2, melhor que o primeiro?

Essa pergunta do título é a que todos me fazem: “É melhor que o primeiro?!”. Olha, se não é melhor, é tão bom quanto. Se gostou do primeiro, então vá sem medo! =)

No fim do primeiro, Po salva a vila e se torna herói, então nesta, o “time joga em função dele” (como diria no futebol), todos lutam protegendo-o e auxiliando-o. Até a metade do filme não tinha gostado disso, mas depois entendi que isso faz parte do personagem, não é porque ele luta bem que vai deixar de ser desastrado e brincalhão. Até comentei com minha amiga: “Nossa, o Po atrasa o lado da equipe”.

Po é um personagem cheio de personalidade (eu sei, ficou redundante). Brinca o tempo todo, preguiçoso. O seu pai também é um personagem carismático (apesar de pouco aparecer), além do macaco e da garça. Essa é a receita para um ótimo filme: Personagens carismáticos e marcantes (que se possível, as pessoas se identifiquem com eles), boa história e roteiro e boa qualidade. Esse filme tem os 3 e um plus: Trilha sonora (em inglês, OST, Original Sound Track), composta por John Powell (Como treinar o seu Dragão) & Hans Zimmer (O Último Samurai).

O filme conta como ele foi encontrado pelo pai, porque pasmem, ele não é filho da ave!!! Dá pra acreditar?!? Apesar disto, ele tem um carinho muito grande pelo pai, pois para mim, pai é quem cria e cuida. =)

Achei muito interessante essas cenas do passado, porque elas foram feitas em 2D, me parece algo como Flash, não sei ao certo. Muito massa. Como no filme Kill Bill, quando conta a história da personagem da Lucy Liu. E o Po pequenino? Uma graça! (A foto abaixo mostra ele pequeno em 3D, pois a parte 2D é apenas no antigo vilarejo).

Além de confrontar os fantasmas do passado, ele ainda precisa encontrar a paz interior (coisa que todos nós precisamos) e ainda lutar contra um outro vilão, que usa canhões para derrotar os inimigos.

Este é um filme bonito, leve e engraçado. Me peguei gargalhando várias vezes durante a sessão. A animação está impecável, os modelos dos personagens também, texturas muito bem feitas… Música já falei… Ah, a dublagem ficou boa também! Não sei o motivo, mas não é mais a Juliana Paes quem dubla a tigresa. O Po é dublado pelo Lúcio Mauro Filho (Tuco da Grande Família), ficou melhor que o primeiro (ele melhorou como dublador). Outro ponto interessante, é as expressões do vilão. Ele realmente tem cara que louco, psicopata! =P

Super recomendo esse filme. Ah, eu escrevi em outra resenha, do filme Rio, que não o amei, que há filmes onde saio mais leve do cinema, com um sorriso bobo na cara… Esse foi o caso. =) Até a próxima.

Anúncios

Sobre Denis Nascimento

Denis Francisco do Nascimento tem 24 anos e desde pequeno sempre gostou muito de desenhos, queria ser desenhista quando maior fosse! Não sei se por desleixo ou falta de "dom", ainda não sabe desenhar direito... =P... Acabou conhecendo a modelagem e animação 3D e gostou muito. Pintura também acha interessante! =)
Esse post foi publicado em 3D, Animação, Resenha e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Kung Fu Panda 2, melhor que o primeiro?

  1. deoene disse:

    Só não li a história do filme direito porque estragaria a surpresa,vou assistir com a minha mãe dia 6.
    Esqueceu de mencionar a diretora do filme,que é uma mulher,coisa rara de se acontecer.
    É isso aí,feliz dia dos dubladores!
    tchau,fica com Deus!

  2. ANA CLAUDIA disse:

    SO VOU FALAR QUE ESSE SITE E DIMAIS

  3. alan disse:

    gostei mais do 2 do que o primeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s