Resenha: Brave! Ou, Valente, da Pixar.

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Uma palavra para descrever este filme: Previsível. É sério, eu gostei do filme, mas esperava muito mais, já que estamos falando de Pixar. Pense, teve algum filme deles que você já sabia o que iria acontecer? Talvez, eu digo talvez, um ou outro eu imaginava o que iria acontecer, mas não como. Neste, Valente, eu sabia o que iria acontecer, e como!

Isso foi decepcionante de certa forma. Vamos a resenha! (Deste ponto em diante, Spoilers!! Por sua conta e risco!)

Merida é o nome da nossa protagonista. Ela é uma princesa que prefere cavalgar pela floresta com seu arco e flecha a ter que aprender sobre etiqueta e coisas de princesa. Sua mãe, a rainha, quer que ela se case e apoie seu futuro marido (o rei) em seus assuntos e servi-lo. Mas Merida não é esse tipo de garota que aceita as ordens calada.

Merida discute sempre com sua mãe, e em uma de suas fugas para cavalgar na floresta, encontra uma bruxa. A garota pede para a velha senhora mudar sua mãe para entende-la. A senhora lhe dá um biscoito e diz que sua mãe deve comer para o feitiço dar certo. Assim que sua mãe come, um pedaço só, ela se transforma em um urso, o que a faz fugir para a floresta com Merida. As duas acabam se ajudando e ficando mais próximas. No fim do filme, uma está entendendo melhor a outra, e a mãe voltar ao normal.

Agora que já contei a história, vamos analise.

A Pixar e a Disney tem uma ligação desde o primeiro filme (1995, Toy Story), mas se juntaram mesmo em 2006, quando uma comprou a outra. A Pixar sempre teve “carta branca” para fazer os filmes como quisesse, restando apenas a distribuição à Disney. Até aí tudo bem, mas este filme, é a prova que as coisas mudaram, na minha humilde opinião, para pior. “Ahhh, mas por que?!” A Pixar sempre foi original e nos encantou com histórias únicas, e a parte de contos de fadas e musicais ficava a cargo da Disney em seus outros filmes…

Este filme é uma mistura de Irmão Urso com Sexta-Feira muito Louca e uma pitada de músicas Celtas. E adivinhem só! Os dois filmes citados são dos estúdios Disney! =/

O filme é muito bonito, e o destaque é para o cabelo de Merida. Fazer cabelo é muito difícil, e mais ainda parecer natural. Os cenários são lindos também, muito verde. Músicas boas e ambientes convincentes.

Além do filme ser previsível, Merida não é muuuito carismática… É um filme divertidinho, mas falta muito para um filme ao estilo Pixar. Ficou evidente não só o dedo da Disney aí, como a mão, o braço, tudo! Veja bem, eu gostei do filme, mas está longe de ser um filme Pixar. Talvez seja o fato de ter havido uma troca de diretores (a primeira era uma diretora, a do filme Principe do Egito), realmente não sei, mas espero que as coisas voltem ao normal nos próximos filmes. E outra, eu gosto da Disney e seus musicais, mas quando eu estou preparado para os contos de fadas e musicas. É a mesma coisa que você gostar de samba e jazz, vai a um lugar para ouvir jazz, espera o mês todo, e chaga lá, toca samba… Você fica no mínimo, desapontado.

Nota 6,5 para um filme tão esperado é uma derrota. Positivo: visual, animação e 3D; Negativo: história previsível e personagens sem carisma. Moral? Hum, entendo que se estivermos dispostos a ceder um pouco e tentar entender o outro, podemos viver melhor, em harmonia.

Até a próxima!

Anúncios

Sobre Denis Nascimento

Denis Francisco do Nascimento tem 24 anos e desde pequeno sempre gostou muito de desenhos, queria ser desenhista quando maior fosse! Não sei se por desleixo ou falta de "dom", ainda não sabe desenhar direito... =P... Acabou conhecendo a modelagem e animação 3D e gostou muito. Pintura também acha interessante! =)
Esse post foi publicado em 3D, Animação, Resenha e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Resenha: Brave! Ou, Valente, da Pixar.

  1. Pingback: Post Rápido: Entrevista à Rádio França! | Blog do Denito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s