Satisfações!

Olá pessoal que acessa o blog abandonado super maneiro do Denito (eu)! Estive mais que ausente por aqui. O motivo principal é falta de tempo para escrever, por estar cansado ou simplesmente por não organizar meu tempo como deveria/gostaria.

Imagem

Bom, em 2011 comecei a ministrar um curso de Modelagem 3D durante a noite na escola de um amigo, em São José dos Campos – SP, e durante o dia trabalhava como Projetista Mecânico. Já aos sábados, estudava Animação 3D na ArtAcademia. Isso foi até meio de 2012, quando terminei o curso e as aulas de 3D. Bem, aqui que as coisas mudaram. Em 2013, me mudei para Sampa e comecei a faculdade de Design de Games na Anhembi Morumbi. Bom, aí já viu né? Tempo para nada.

Mas como deu essa virada nas coisas?! Você sempre quis ser animador!

Imagem

Bom, pergunta interessante. Nunca fui muito aficionado por games, sempre preferi ver meu primo jogar… Tinha zerado finalizado poucos jogos até 2012 (Final Fantasy Tactics, Chrono Cross, Suikoden 2, acho que só), quando me deparei com Assassin’s Creed 2. Que jogo foda! Bem construído, bem ambientado, história que prende (apesar da narrativa ser confusa as vezes), personagens carismáticos. Depois de comprar esta, comprei o Brotherhood, Revelations e 3, (o 1º foi difícil jogar… Jogo amarrado, arrastado, jogabilidade mais pobre que os outros, claro, jogo de 2007) comprei os livros, e tenho devorado consumido tudo a respeito. E outra coisa, tudo que estudei até aqui, não será desperdiçado! Muitos conceitos são utilizados para as duas formas de entretenimento!

Imagem

Foi aí que eu pensei: “O que esse jogo tem que me faz querer consumir tudo a respeito? O que ele tem que me faz dedicar meu tempo a ele?! Ta aí, é isso que quero fazer da vida”.

Então, dia após dia, tenho tido mais certeza de que escolhi o caminho certo.

Todo semestre temos um trabalho especial, que vale para todas as matérias. Semestre passado fizemos um jogo de tabuleiro, utilizando as coisas aprendidas de Design (a parte de Photoshop, Illustrator, inDesign e a parte de gráfica, faca, papel) e toda a parte de regras, publico alvo.

Neste semestre, Guess what?! Animação! 2D, tá, mas é animação, os conceitos de Key frame, in between… Essas coisas.

Imagem

Bom, é isso. Postarei coisas relacionadas a Game também por aqui.

Abraço!

Sobre Denis Nascimento

Denis Francisco do Nascimento tem 24 anos e desde pequeno sempre gostou muito de desenhos, queria ser desenhista quando maior fosse! Não sei se por desleixo ou falta de "dom", ainda não sabe desenhar direito... =P... Acabou conhecendo a modelagem e animação 3D e gostou muito. Pintura também acha interessante! =)
Esse post foi publicado em 3D e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

